3 Maneiras De Ganhar Dinheiro Com Seu Blog

3 Maneiras de Ganhar Dinheiro com seu Blog

Anúncios são apenas uma das muita maneiras de monetizar um blog. Aqui estão 2 técnicas eficientes para deixar seu blog mais lucrativo.

Artigos Patrocinados

Desde que você deixe bem claro que um artigo é patrocinado, não tem nada errado lucrar com o material. Você pode escrever artigos patrocinados comuns para divulgar produtos, ou colaborar com a marca com artigos mais interativos. Como exemplo, alguns blogs de tecnologia fazem artigos patrocinados com perguntas como “O que você mudaria nesse aplicativo?” ou “Como melhorar esse produto?”. Essas perguntas geram discussão no seu blog, que é super valiosa para as empresas.

Abaixo está um exemplo de artigo patrocinado do blog Fubiz.

Example Spondored Post

Comissões e Programas de Afiliados

Shows, festivais e eventos culturais muitas vezes oferecem comissão para blogs que ajudam na venda de ingressos. Basta colocar alguns anúncios e artigos no seu blog e acompanhar os clicks.

A mesma coisa funciona para Programas de Afiliação de lojas. Se você gerar bastante clicks, terá um lucro interessante com os links.

Aqui está um exemplo de Bless This Stuff, um blog sobre produtos diferentes. Quando você clica, é direcionado para um link de afiliado da Amazon e o blog ganha uma comissão caso você compre o produto.

Affiliation Example

Conteúdo Pago

Nem tudo precisa ser grátis no seu blog. É cada vez mais comum oferecer artigos e produtos premium para os visitantes de blogs.

Você pode criar uma área separada no seu blog com uma mensalidade, ou vender os itens como uma loja virtual. É importante que esse conteúdo à venda seja exclusivo e muito interessante para os visitantes do seu blog. Muitos blogs vendem tutoriais, ferramentas para designers e ebooks.

Vandelay Design blog é um exemplo. Eles criaram uma loja no blog para vender ferramentas para designers.

Example Monetizing Blog

Smuzi

Smuzi é uma agência de marketing & design. Nossas especialidades são criação de marcas, criação de sites e marketing estratégico.